dicas

Qual é a diferença entre HDL e LDL?

Qual é a diferença entre HDL e LDL?. Ao falarmos sobre colesterol, logo vem a nossa cabeça problemas de saúde, gorduras indesejáveis, má alimentação, entre outras coisas negativas, não é mesmo? A palavra não nos remete a cada positivo, e [...]

Qual é a diferença entre HDL e LDL?

Qual é a diferença entre HDL e LDL?.

Ao falarmos sobre colesterol, logo vem a nossa cabeça problemas de saúde, gorduras indesejáveis, má alimentação, entre outras coisas negativas, não é mesmo?

A palavra não nos remete a cada positivo, e esse fato não deixa de estar certo.

Porém, o que muitos não sabem, é que também existe o colesterol bom, o qual é extremamente importante para o funcionamento total do organismo. Mas afinal,

qual é a diferença entre HDL e LDL?

Antes de qualquer coisa, vamos entender o que é o colesterol, para depois saber qual é a diferença entre HDL e LDL, mais conhecidos como colesterol bom e ruim, respectivamente.

Antes de você continuar lendo, eu tenho uma dica bem legal para você

Tenho Mais Uma Dica Para Você

Colesterol

O colesterol é uma substância lipoproteica, formada a base de óleo e muito parecida com as demais gorduras presentes nas células do corpo.

Pelo fato do sangue ser a base de água, eles não se misturam, apesar de o colesterol também ser transportado para todas as partes pelo sistema circulatório.

O nosso corpo produz sozinho o nível suficiente de colesterol, que suprem as necessidades básicas do organismo, como digerir alimentos, por exemplo.

Além disso, ele é responsável pela produção de vitamina D, dos hormônios e faz a manutenção da construção da parede celular.

Apesar de o corpo humano fazer a sua própria produção de colesterol, alguns alimentos contém o mesmo em sua composição, e é aí que mora o perigo.

Qual é a diferença entre HDL e LDL?

Qual é a diferença entre HDL e LDL?

Qual é a diferença de HDL e LDL?

As siglas vêm do inglês e correspondem a high-density lipoproteins (alta densidade) e low-density lipoproteins (baixa densidade).

HDL

O HDL é conhecido por ser o colesterol bom, já que ele limpa o colesterol prejudicial do corpo.

Portanto, um alto índice de HDL no sangue, diminui as chances de ter uma doença do coração, por exemplo.

O HDL ainda faz a manutenção das paredes sanguíneas, além de transportar o colesterol ruim para o fígado,

onde é reciclado e reutilizado pelo organismo.

O nível ideal de HDL no corpo deve girar em torno de 60 miligramas por decilitro.

Se estiverem abaixo de 40 miligramas por decilitro, podem ser considerados prejudiciais.

LDL

Neste caso, as células contêm mais colesterol, do que lipoproteínas e por isso são considerados o colesterol ruim, o qual é transportado para o fígado pelo HDL.

Contudo, esse transporte nem sempre é o suficiente para limpar por completo o sangue.

As doenças cardíacas ocorrem devido ao alto índice do LDL no sangue e, se o paciente não fizer exames regulares para ver o seu índice,

é possível que ele não saiba que está prestes a sofrer um ataque do coração, já que não há sintomas que indiquem o problema.

As artérias também podem ficar entupidas e inflexíveis, levando aos acidentes vasculares cerebrais e a má condução do oxigênio.

Além de saber qual é a diferença entre o HDL e o LDL, é preciso cuidar da saúde e manter hábitos saudáveis, como fazer exercícios físicos regulares,

não fumar, evitar frituras e fazer exames médicos sempre que possível, mas garantir que os índices de colesterol não desregulem.

app emagrecer 1

Para facilitar a sua vida, baixe o nosso aplicativo no seu  celular

gratuitamente  e receba todas as atualizações, ao minuto,

este é nosso contributo para melhorar a sua saúde.

Clique Aqui Para Baixar Gratuitamente

 

 

Sucesso

Emagrecer Com Saúde

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.