dicas

Gordura engorda ou emagrece com saúde? Eis a questão

Gordura engorda ou emagrece com saúde? Eis a questão. Especialistas discutem se a gordura engorda ou emagrece? Leia este artigo e tenha uma surpresa com as respostas da pergunta!

Gordura engorda ou emagrece com saúde? Eis a questão

Gordura engorda ou emagrece com saúde? Eis a questão. Especialistas discutem se a gordura engorda ou emagrece? Leia este artigo e tenha uma surpresa com as respostas da pergunta!

Gordura engorda ou emagrece? A priori esta pergunta parece sem sentido, principalmente ao considerar as toneladas de matérias na mídia que criticam dietas gordurosas.

Contudo, não é novidade a ideia de pessoas adeptas às dietas das baixas gorduras terem problemas na saúde, o que coloca em cheque o fato dos alimentos não gordurosos ajudarem no emagrecimento saudável.

Antes de você continuar lendo, eu tenho uma dica bem legal para você

Tenho Mais Uma Dica Para Você

“Comer gordura não faz você uma pessoa obesa”, assim afirma um novo relatório britânico do Fórum Nacional de Obesidade (NOF – National Obesity Forum). Conforme palavras de Aseem Malhotra, cardiologista e consultor, estimular a dieta dos alimentos com baixo teor de gordura é talvez o maior erro na história da medicina moderna.

O relatório critica a mensagem estimulante à dieta com baixo teor de gordura e colesterol, que tem sido a política oficial no Reino Unido desde 1983, baseada na “ciência imperfeita”, resultante nos aumentos do consumo de junk food e carboidratos.

Se por um lado a gordura engorda também quando saudável, do outro as gorduras ruins dos Fast Food recebem incentivo nas dietas no consumo global.

Gordura engorda ou emagrece

Gordura engorda ou emagrece

O documento também acusa os principais órgãos de saúde pública por conspirar com a indústria de alimentos, resultando nos custos da obesidade em 6 bilhões ao ano.

Os autores do relatório clamam por um retorno à dieta dos “alimentos integrais”, tais como carne, peixe ou produtos lácteos, e, alimentações saudáveis com alto teor de gordura, caso dos abacates, por exemplo, colocando ainda mais “pimenta” na polêmica se gordura engorda ou emagrece saudavelmente.

Tal relatório britânico, pivô de uma ampla reação na comunidade científica, também argumenta que a gordura saturada não causa doenças cardíacas, enquanto produtos de matéria gorda total (leite, iogurte e queijo) protegem o coração.

A gordura engorda ou emagrece saudavelmente?

O professor David Haslam, presidente da NOF, disse: “Como clínico eu trato de pacientes todos os dias, e, logo percebi que as diretrizes de alto teor em carboidratos e dietas de baixa gordura formam a panaceia universal, um costume prejudicial à saúde humana”.

Os alimentos processados e rotulados com “baixo teor de gordura”, “light” ou “sem colesterol” devem ser evitados na dieta de quem quer emagrecer sem risco do diabetes tipo 2, indica Haslam.

Uma dieta rica na gordura boa ao invés do cardápio baseado em hidratos de carbono é o mais recomendável para emagrecer e viver com bem-estar, defende Haslam!

Claro, este papo sobre se gordura engorda ou emagrece de nada serve quando você não está em dia com os exercícios físicos. Aprenda a malhar grátis na sua própria casa ao acompanhar incríveis vídeos-aulas gratuitas!

Fonte: Telegraph.co.uk

Sucesso

Emagrecer Com Saúde

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.