dicas

Exercícios aeróbicos ajudam a prevenir câncer cervical

Exercícios aeróbicos ajudam a prevenir câncer cervical. Estudo indica que exercícios aeróbios geram incríveis benefícios para mulheres, inclusive na prevenção contra câncer do colo do útero.

Exercícios aeróbicos ajudam a prevenir câncer cervical

Exercícios aeróbicos ajudam a prevenir câncer cervical. Estudo indica que exercícios aeróbios geram incríveis benefícios para mulheres, inclusive na prevenção contra câncer do colo do útero.

Exercícios aeróbicos ajudam a prevenir câncer cervical, assim indicam os pesquisadores do Roswell Park Cancer Institute (RPCI), em Nova York.

Os estudiosos dizem que exercícios aeróbicos reduzem o risco de câncer de cólon, mama, ovário e endométrio (mucosa que recobre a face interna no útero), além de diminuir as taxas da obesidade e dos danos relacionados ao tabagismo.

Antes de você continuar lendo, eu tenho uma dica bem legal para você

Tenho Mais Uma Dica Para Você

A pesquisa nova-iorquina defende uma relação entre bons padrões de exercícios aeróbicos e hábitos na saúde preventiva.

Os pesquisadores norte-americanos recrutaram 128 mulheres brancas com cancro no útero em tratamento no Instituto Roswell Park para um grupo. No outro grupo foram reunidas 512 mulheres da mesma raça e idade média, mas sem câncer.

Ambos os grupos preencheram um questionário sobre os costumes de atividade física. A grande parte das mulheres entrevistadas sem câncer cervical disse praticar exercícios aeróbicos ou físicos de modo rotineiro há anos.

Após análise dos resultados, os pesquisadores descobriram que as mulheres com câncer tinham mais que o dobro de chances em contrair a doença cancerígena por serem quase inativas fisicamente.

Exercícios aeróbicos

Exercícios aeróbicos

Exercícios aeróbicos ajudam a prevenir o câncer, mas isto não é tudo!

Tal pesquisa é importante por demonstrar que as mulheres podem fazer mudanças para influenciar ou não no desenvolvimento de câncer mais tarde na vida, diz o autor deste estudo, Kirsten Moysich, professor de oncologia no departamento de Prevenção e Controle do Câncer do RPCI.

Mas, na verdade, a pesquisa de Moysich sugere que a atividade física precisa combinar com certos padrões de comportamento para beneficiar o corpo humano, tais como não fumar, por exemplo.

Moysich sugere pelo menos 150 minutos de atividade física moderada por semana, ou, 75 minutos de exercícios aeróbicos semanais nos planos esportivos para prevenir o câncer cervical.

Cerca de 12.990 mulheres serão diagnosticadas com câncer cervical, e, aproximadas 4.120 mulheres devem morrer da doença em 2016, assim dizem as estimativas da American Cancer Society.

A maioria dos casos é diagnosticada em mulheres de meia-idade com menos de 50 anos, e, mais de 15 por cento no público feminino maior de 65 anos de idade.

Este estudo, se confirmado com pesquisas futuras, sugere também que os exercícios aeróbicos regulares podem entrar na lista das atividades que uma mulher deve fazer para evitar o desenvolvimento de células pré-cancerosas.

Educação física é a solução para uma vida com mais saúde. Veja como praticar atividades físicas e exercícios aeróbios sem precisar ir à academia ao acompanhar nos nossos vídeos.

Fonte: Huffingtonpost.com.au

Sucesso

Emagrecer Com Saúde

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.