dicas

A estranha relação entre exercícios físicos e cerveja

A estranha relação entre exercícios físicos e cerveja? Pesquisadores encontraram interessantes aspetos incomuns. Para estudar a estranha relação entre exercícios físicos e cerveja

A estranha relação entre exercícios físicos e cerveja

A estranha relação entre exercícios físicos e cerveja? Pesquisadores encontraram interessantes aspetos incomuns.

Para estudar a estranha relação entre exercícios físicos e cerveja os pesquisadores na Universidade Estadual da Pensilvânia realizaram um estudo com 150 homens e mulheres dos 18 aos 75 anos de idade, todos estudantes matriculados em cursos de saúde.

Estes voluntários visitaram o laboratório para preencher extensos questionários sobre estilos de vida, e, em seguida, utilizaram um aplicativo no intuito de gravar as atividades de consumo e exercícios no dia-a-dia. O app enviou relatórios diários aos cientistas.

Antes de você continuar lendo, eu tenho uma dica bem legal para você

Tenho Mais Uma Dica Para Você

Os voluntários concordaram em usar o aplicativo durante 21 dias consecutivos. Quando investigadores recolheram e compararam os dados descobriram uma estranha relação entre exercícios físicos e cerveja.

Conforme estes dados, a data na qual participantes mais praticavam exercícios físicos também era o dia em que bebiam maior quantia de bebidas alcoólicas, principalmente cerveja.

 

E o mais interessante de tudo é que esta relação foi diagnosticada em todos, independente de ambiente, sexo, idade ou grau de escolaridade, evidenciando a estranha relação entre exercícios físicos e cerveja.

A estranha relação entre exercícios físicos e cerveja

A estranha relação entre exercícios físicos e cerveja

Na prática, este estudo não determina o resultado como conclusivo em geral. Afinal, uma pessoa não se torna alcoólatra por causa do excesso dos exercícios físicos.

“Mas, é bom estar ciente, as atividades se cruzam, há pessoas que apreciam experimentar cerveja extra de noite nos mesmos dias que visitam a pista de corrida ou o ginásio de manhã”, assim indica o estudo sobre a estranha relação entre exercícios físicos e cerveja.

Relação entre exercícios físicos e cerveja

Para muitas pessoas, exercícios e álcool estão ligados intimamente. Poucos brasileiros não apreciam a ideia de consumir cerveja em um churrasco após uma pelada de futebol, por exemplo.

Também é comum às equipes esportivas e aos parceiros de treino comemorar vitórias, lamentar derrotas ou marcar os fins do ciclo de formação com uma ou duas cervejas.

Mas, se o exercício incentiva a beber, não se pode dizer que consumir álcool encoraja os exercícios, ou seja, dificilmente logo após ingerir bastante bebida alcoólica as pessoas têm vontade de praticar esportes.

A estranha relação entre exercícios físicos e cerveja no estudo desconsidera os efeitos do dia seguinte. Ao se exercitar quinta-feira, e, em seguida, beber na sexta-feira à noite com amigos, então não é gerada conexão óbvia entre exercícios físicos e cerveja.

Não faz mal beber cerveja com moderação usualmente, mas você precisa estar com as atividades físicas em dia para não engordar.

Fonte: Well.blogs.nytimes.com

Sucesso

Emagrecer Com Saúde

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.