alimentação

Aprenda o que comer antes e depois da atividade física

Dicas de alimentos que você tem comer antes e depois fazer exercícios físicos. Qual alimento e quanto tempo deve ser ingerido para que possa ter um resultado melhor no seu dia dia

Aprenda o que comer antes e depois da atividade física

Aprenda o que comer antes e depois da atividade física. Se alimentar corretamente é importante para ter os efeitos desejados

Quando estamos fazendo ginastica, devemos nos alimentar antes e depois dos exercícios, todo esforço que você com os músculos, provém da glicose do fígado.

Se você for um atleta de alta performance esta atividade. O uso dos nossos estoques hepáticos de glicose, determina a perda de até 50% da reserva de glicose na primeira hora.

O gasto de energia ocorre na nossas atividades na vida diária, Aprenda o que comer, o repouso noturno e que determina a maior perda da glicose do fígado. Por isso e que temos que nos alimentar assim que levantamos.

Antes de você começar os seus exercícios é importante comer, para que a sua condição cerebral possa funcionar bem, para não alguns efeitos não desejados, como a hipoglicemia baixa (Falta de açúcar no sangue), causando mal-estar, sudorese fria, palidez, cutânea, tremores e palpitações e possível desmaio.

Existe outros efeitos mais sutis como cansaço, queda de rendimento na ginastica e dores de cabeça.

Os aliados

A melhor glicose é aquela em que inúmeras moléculas de glicose são ligadas entre si em longa cadeia. Por isso é que o pão tem o carboidrato na condição de complexo ou amido. E importante a ingestão desse alimento antes de exercitar.

Antes de você continuar lendo, eu tenho uma dica bem legal para você

Aprenda o que comer antes e depois da atividade física

Atividades Físicas

Não adianta comer uma banana ou qualquer fruta, pois as frutas tem frutose e sacarose que são carboidratos de liberação muito rápida, você precisa de amido, pois as moléculas de glicose são liberadas lentamente no sangue, e dessa maneira garantindo o seu suporte energético.

Nos dias que antecedem as suas ginastica, é importante em suas refeições a ingestão de carboidratos, para que tenha estoques completos de glicose no fígado, ajudando em seu alto rendimento, durante as suas ginasticas.

Se você pretende perder peso, a ingestão de carboidrato não interfere, faça um dieta balanceada com 50% de suas calorias na forma de carboidratos, para induzir a perda de peso.

É importante que você saiba os exercícios não irá fazer você perder peso, pois a atividade aumenta o nosso gasto calórico diário e não apenas enquanto exercitamos.

Nosso estoque de glicose é limitado, então o organismo humano usa as gorduras como fonte de energia, quando você faz exercícios, com duração superior a 30 minutos.

A ingestão de gordura como energia evita que seus estoques de glicose reduzam a índices muitos baixos, se prevenindo de uma possível hipoglicemia.

Essa gordura é utilizada para gerar energia enquanto você estiver fazendo atividades físicas, e é provenientes dos estoques corporais na forma de triglicérides, que armazena nas células gordurosas ou circulantes na corrente sanguínea.

O uso de gordura e glicose acontecem simultaneamente, porem a glicose é usada em menor proporção. Isso significa que o organismo humano, usa gordura durante o exercício físico e o nosso estoque de glicose deve sempre estar adequado, isso acontece com uma refeição balanceada

Quando acabamos a nossa atividade física devemos fazer um lanche com duas ou três fatias de pão branco ou integral, com queijos branco frescal, presunto de peru ou a baquete de peru.

Conforme a sua atividade física for aumentando e ficando mais intensa recomenda uma dieta elaborada com uma suplementação de carboidratos, nos casos de atletas de alta performance.

Hidrate o corpo

Durante os exercícios fazer a hidratação com agua, para repor a agua perdida, impedindo a desidratação, pode se usar isotônicos, mas tome muito cuidado com as quantidade

Espero que tenha gostado das dicas Aprenda o que comer antes e depois da atividade física

Sucesso

João Filho

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.