alimentação

videogame estimula alimentação saudável na educação infantil

Alimentação saudável na educação infantil. Especialistas indicam que games temáticos são benéficas ferramentas de estimulo da alimentação saudável na educação infantil.

videogame estimula alimentação saudável na educação infantil

Alimentação saudável na educação infantil. Especialistas indicam que games temáticos são benéficas ferramentas de estimulo da alimentação saudável na educação infantil.

A alimentação saudável na educação infantil é um tema que nunca sai de moda. Com frequência pais reclamam porque não conseguem estimular uma cultura alimentar saudável às crianças que apenas pensam em Junk Food.

Mas, um estudo norte-americano parece que traz uma luz de esperança aos pais preocupados em incentivar a alimentação saudável na educação infantil nas vidas dos filhos.

Antes de você continuar lendo, eu tenho uma dica bem legal para você

Tenho Mais Uma Dica Para Você

Com auxílio da tecnologia as crianças podem se alimentar melhor ao serem estimuladas a jogar games que se relacionam às temáticas de vegetais, frutas, folhas e outros tipos de alimentações saudáveis. Quem fez esta constatação foi a norte-americana Karen Cullen, conforme estudos em Baylor College of Medicine.

Cullen estuda alimentação saudável na educação infantil de maneira profunda e diz que os chamados games temáticos possuem a particularidade de modificar determinados padrões de comportamentos nas crianças, positivamente.

alimentação saudável na educação infantil

alimentação saudável na educação infantil

Após jogarem games temáticos, o público juvenil sente motivação não apenas em se alimentar com escolhas mais saudáveis como também a traçar metas ao emagrecimento, de certa forma encenando um personagem que para passar de fase necessita de corpo saudável.

Estudo sobre jogos e alimentação saudável na educação infantil

Esta pesquisa de Karen Cullen considerou 400 estudantes do ginásio que tiveram a oportunidade de jogar um game feito de modo específico para estudos acadêmicos do tipo: Squires Quest II – que em pouco tempo vai estar disponível à venda no varejo online.

Cullen conclui que as crianças aumentaram o consumo de frutas ou vegetais nas 3 principais refeições do dia em 28% ao comparar aos costumes alimentares antes de começar a pesquisa.

Alimentação saudável do público infantil e mudanças no ambiente

Modificar o ambiente estimula alimentação saudável na educação infantil! O autor de “Mindless Eating: Why We Eat More Than We Think?”, Brian Wansink, é popular no mundo diet por defender tal ideia. Ele acredita ser mais fácil mudar os ambientes para emagrecer do que modificar os costumes.

Uma dica de Wansink a estimular alimentação saudável na educação infantil com uso das mudanças no ambiente é eficaz. Para o autor, colocar o termo “crocante” do lado dos nomes de vegetais presentes em vidros ou embalagens (por exemplo, beterrabas crocantes) pode aumentar em 20% a ingestão de alimentação saudável entre crianças, aproximadamente.

Público infantil também se beneficia quando faz exercícios físicos da maneira correta. Veja como é fácil ficar com o corpo em forma ao assistir os vídeos do Canal Emagrecer com Saúde Global.

Sucesso

Emagrecer Com Saúde

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.