alimentação

7 Alimentos Fundamentais Para Ajudar na Perda de Peso

7 Alimentos Fundamentais Para Ajudar na Perda de Peso. Você sabia que para um ter resultados mais rápidos no processo de emagrecimento precisa alinhar exercícios físicos a uma boa alimentação? Nos últimos dias eu escrevi dois artigos sobre como a [...]

7 Alimentos Fundamentais Para Ajudar na Perda de Peso. Você sabia que para um ter resultados mais rápidos no processo de emagrecimento precisa alinhar exercícios físicos a uma boa alimentação?

Nos últimos dias eu escrevi dois artigos sobre como a escolha de alimentos além de te ajudarem na luta contra as terríveis gordurinhas, trazem benefícios a sua saúde. Nesta última parte, trago mais 7 alimentos para redução de peso.

Para saber como alcançar resultados rápidos na queima de gorduras e como usar a alimentação a favor da sua saúde, assista esse vídeo e continue a leitura.

O último alimento vai te surpreender

1) Pimenta

É isso mesmo que você leu, a pimenta é uma ótima escolha de alimento para quem está em processo de emagrecimento.

Uma de suas substâncias, chamada de capsaicina, aumenta a taxa metabólica em até 20%.

Esse alimento vai diminuir o seu apetite e ainda vai ajudar no aumento da queima de gordura. Por isso, lembre-se do mantra: ‘’Capsaicina: diminuição do apetite e aumento da queima de gordura’’.

Além de te ajudar no processo de emagrecimento, estudos científicos mostram a importância da pimenta na prevenção de algumas doenças, inclusive o câncer.

A única recomendação no consumo desse alimento é não exagerar! E se você tiver problemas de saúde, como gastrite ou hemorroidas, a ingestão deve ser menor.

Antes de você continuar lendo, eu tenho uma dica bem legal

Tenho Mais Uma Dica Para Você

A pimenta está no grupo dos alimentos termogênicos.

2) Frutas

Você talvez achou que eu esqueci das queridinhas, mas não! As frutas são ótimas aliadas no processo de emagrecimento.

Elas vão te ajudar no combate ao acúmulo de gordura no abdômen, no combate à ansiedade e na compulsão por massas e doces. Ou seja, use as frutas a seu favor!

As frutas contêm açúcar, mas por terem fibras, ajudam o seu corpo a não ter pico de insulina, pois é justamente isso que dificulta a quebra da molécula de gordura.

A fibra auxilia para que o açúcar entre na corrente sanguínea devagar. Para lembrar desse processo, repita o mantra: ‘’Açúcar, seu safado: olha a fibra!’’.

Agora que você sabe que a fruta é uma ótima opção no processo de redução de peso, deve estar se perguntando qual a melhor escolha?

3) Toranja

Para começar a falar sobre a Toranja, vou deixar logo aqui o mantra: ‘’Cruza de pomelo com laranja’’.

7 Alimentos Fundamentais Para Ajudar na Perda de Peso

7 Alimentos Fundamentais Para Ajudar na Perda de Peso

Você não entendeu errado, a toranja é um cruzamento do pomelo com laranja, e vai te auxiliar no processo de redução de peso.

Como?

Esse alimento foi usado em pesquisas científicas com 91 obesos que comiam uma toranja

antes das refeições e logo após um prazo de 12 semanas, essas pessoas perderam 1,6 kg.

A toranja também é utilizada para fins medicinais, seu consumo é associado a muitos benefícios para a saúde, como combater a gripe, dor de garganta e má digestão. Ela pode ser consumida por meio de chás, compotas e sucos.

4) Semente de chia

Você sabia que a semente de chia é a melhor fonte de fibra do mundo?

Uma porção tem 12 gramas de carboidratos, sendo que 11 gramas são de fibras, ou seja, mais de 90% desse alimento é composto de fibra.

Como você já sabe, as fibras te ajudam com a saciedade, assim você vai sentir menos fome ao longo do dia. Por isso, dê prioridade a esses tipos de alimentos!

A importância do consumo da chia se dá pelos ácidos graxos poli-insaturados essenciais, proteínas e outros nutrientes que são encontrados nela, por isso, ao consumir esse alimento você terá uma série de benefícios entre eles, regular a taxa de colesterol e fortalecer o sistema imunológico.

Por isso, repita o mantra da semente de chia: ‘’A melhor fonte de fibra do mundo’’.

5) Óleo de Coco

O óleo de coco hoje em dia é usado para diversas funcionalidades, seja para hidratar os fios do cabelo como para a pele. Mas aqui vou falar dos benefícios do óleo de coco para seu processo de emagrecimento.

Estudos científicos apontam que o óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média, que significa que ele não acumula no seu corpo. Além de melhorar a sua saciedade, pois quanto mais saciado você estiver, melhor!

Eu costumo tomar café com óleo de coco, isso me ajuda com a saciedade ao longo do dia. Por isso, use esse alimento como seu aliado e lembre-se do seu mantra: ‘’Triglicerídeos de cadeia média’’.

6) Iogurte com gordura

7 Alimentos Fundamentais Para Ajudar na Perda de Peso

7 Alimentos Fundamentais Para Ajudar na Perda de Peso

Não, você não leu errado. Iogurte com gordura vai te ajudar no processo de redução de peso, pois ele vai te ajudar a ter o intestino mais saudável. Seu mantra é bem simples: ‘’Intestino saudável’’.

Inflamação intestinal pode acabar te atrapalhando no processo de queima de gorduras, e é causada por ingestão de alimentos de alto índice glicêmico e alimentos pobre em fibras, com gorduras saturadas.

Por isso, verifique quais alimentos estão sendo ingeridos no seu dia a dia, pois eles podem estar dificultando sua perda de peso. Lembre-se de escolher aqueles que vão trazer benefícios para sua saúde.

O iogurte com gordura além de auxiliar para ter um intestino saudável, contém cálcio que além de vários benefícios, te ajuda na redução de peso. Por isso, consuma esse alimento sem medo!

7) Cheeseburguer

É isso mesmo que você leu, o 6 alimento é o cheeseburguer, mas poderia ser a pizza, o chocolate, a lasanha ou qualquer outro alimento que você goste muito de comer.

Mas então , esses alimentos vão me ajudar a emagrecer?

Talvez não, mas eles vão te proporcionar prazer, o que de vez em quando não faz mal a ninguém.

Eu mesmo às vezes como um chocolate, tomo uma taça de vinho, que são consumidos de maneiras estratégicas. 80% da minha alimentação é baseada em alimentos que contribuem para a manutenção do meu peso e para a minha saúde, mas uma vez ou outra,

eu me permito comer aquilo que eu desejo, seja em um aniversário, um jantar com amigos ou uma pipoca no cinema.

Para que você entenda melhor, vou exemplificar com o um estudo feito com macacos.

Um grupo deles comiam hipercaloricamente e o outro hipocaloricamente. Os animais que consumiam pequenos números de calorias viviam mais, mas não tinham tanta disposição quanto os outros.

Os que comiam mais, viviam serelepes e animados. Então eu te pergunto, você quer passar sua vida toda sem disposição?

Ou prefere ser ativo e animado? A escolha é sua. Mas lembre-se de manter o equilíbrio.

Não esqueça que para bons resultados de perda de peso, você deve aliá-los a exercícios físicos.

Sei que nem todas as pessoas tem tempo ou gostam da academia.

Gostou então deixe um comentário abaixo

Doenças-Que-Fazem-Engordar

Para facilitar a sua vida, baixe o nosso aplicativo no seu  celular

gratuitamente  e receba todas as atualizações, ao minuto,00

este é nosso contributo para melhorar a sua saúde.

Clique Aqui Para Baixar Gratuitamente

 

 

Sucesso

Emagrecer Com Saúde

Classificação
Data
Artigo
7 Alimentos Fundamentais Para Ajudar na Perda de Peso
Avaliação
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.