dicas

3 riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde

3 riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde. São diversos os riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde. Conforme a idade vem chegando, seu metabolismo vai decaindo, e lentamente o seu corpo [...]

3 riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde

3 riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde. São diversos os riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde.

Conforme a idade vem chegando, seu metabolismo vai decaindo, e lentamente o seu corpo vai ficando cada vez mais suscetível aos riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde, e se sua genética e saúde não cooperarem, isso pode acabar em grandes problemas.

O mundo todo está ficando cada vez mais obeso. A obesidade já é considerada uma crise mundial, se alastrando pelo globo rapidamente graças a um ritmo de vida

e alimentação muito precário, que vem também se tornando muito comum.

Infelizmente, os riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde, não são poucos e nem devem ser ignorados.

Eles vão muito além da sua beleza física. Abaixo vamos falar mais sobre alguns dos problemas que gordura na barriga pode trazer.

Antes de você continuar lendo, eu tenho uma dica bem legal para você

Tenho Mais Uma Dica Para Você

1. Acaba com seu coração

Um dos principais riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde, e também o mais famoso deles, são os problemas cardíacos.

Gordura na barriga irá promover a resistência à insulina e constante inflamações graças ao constante bombeamento de proteínas relacionadas a gordura visceral na corrente sanguínea.

Além disso, a gordura na barriga também promove um grande aumento de nível de colesterol ruim (ou LDL) no seu sistema circulatório, enquanto diminui as quantias

de colesterol bom (HDL). Vale lembrar que doenças cardíacas são a principal causa de morte em diversos países, lidar com a gordura visceral é uma ótima prevenção.

2. Risco de diabetes tipo 2

3 riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde

3 riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde

Os dois principais tipos de diabetes são a diabetes tipo 1 e a diabetes tipo 2. A diabetes tipo 1 é congênita, ou seja, adquirida dos pais para o filho.

Já a diabetes tipo 2 é desenvolvida, e relacionada a diversos problemas de saúde.

Um dos maiores riscos que a barriga grande pode trazer para a sua saúde, é a possibilidade de desenvolver a diabetes tipo 2.

Como dito anteriormente, uma barriga grande irá lhe trazer problemas na resistência a insulina,

que é um dos principais fatores causadores da diabetes tipo 2, uma doença atualmente só com tratamento, porém não possui cura definitiva.

É válido lembrar que o risco de aquisição de diabetes tipo 2 aumenta também conforme a idade, então a atenção com a gordura na barriga deverá ser redobrada.

3. Câncer de mama

A obesidade e o sobrepeso são fatores de risco também para o aumento de chances de desenvolvimento de câncer, particularmente o câncer nos seios.

A gordura excessiva aumenta a produção de estrógeno, que é o hormônio que alimenta as células dos seios.

Particularmente em mulheres prestes a entrar na menopausa, o câncer é um risco muito maior, e se a mulher tiver problemas com gordura na barriga, haverá um risco ainda maior do desenvolvimento desse câncer.

As chances são maiores de se desenvolver um câncer sem recepção a estrógeno, ou seja, que não se alimenta e cresce com o hormônio.

Os riscos da gordura visceral à saúde são diversos, e não devem ser ignorados. Para buscar uma saúde óptima, é necessário começar a tratar esse problema.

Para facilitar a sua vida, baixe o nosso aplicativo no seu  celular

gratuitamente  e receba todas as atualizações, ao minuto,00

este é nosso contributo para melhorar a sua saúde.

Clique Aqui Para Baixar Gratuitamente

 

 

Sucesso

Emagrecer Com Saúde

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.